Da Agência Fenae

O grupo de trabalho (GT) do novo plano de benefícios da Funcef reuniu-se, em 30 de junho, em Brasília, com os vice-presidentes da Caixa João Dornelles (Controladoria) e Carlos Cotta (Logística e Gestão de Pessoas).
Durante a reunião, foram expostos os principais pontos de divergência entre a proposta elaborada pelo grupo de trabalho em 2003 e a apresentada pela empresa no último dia 15.
O diretor-presidente da Fenae, José Carlos Alonso, membro eleito do Conselho Deliberativo da Funcef e representante dos participantes no GT, observou que a proposta da Caixa não apresenta, por exemplo, uma forma da patrocinadora assumir a responsabilidade em caso de déficit na quitação. “A Caixa tem uma responsabilidade. Há uma série de pontos que são ônus que a Caixa tem de pagar” – afirmou.
As principais diferenças apontadas pelos representantes dos participantes são:
– Responsabilidade da Caixa em caso de déficit na quitação.
– Valor da contribuição da Caixa no plano de benefícios.
– Inclusão dos grupos de outros planos juntamente com os participantes do REG/Replan. O GT havia definido que a discussão sobre os direitos destes participantes seria feita posteriormente.
– Responsabilidade da Caixa no pagamento de incentivos, custos financeiros e outros.
– Discussão sobre a situação de quem fica no plano atual.
João Dornelles e Carlos Cotta comprometeram-se a levar as informações obtidas na reunião ao Conselho Diretor da Caixa, para voltarem a reunir-se com o GT do novo plano no fim da próxima semana.

Compartilhe: