Fenae Net
Foi realizada em 21 de julho, em Brasília, reunião do grupo de trabalho encarregado de revisar o estatuto da Funcef.
No encontro, foi apresentada a proposta elaborada pelos representantes dos participantes e assistidos da Fundação, com pontos referenciais a serem negociados com a Caixa e com a Funcef.
O documento foi elaborado depois de dois dias de reuniões entre entidades representativas dos associados, como a Fenae, Fenag, Fenacef e sindicatos, além dos representantes da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT), participantes do GT que irá elaborar o novo estatuto.
Os principais pontos propostos são: 1) gestão paritária; 2) realização de assembléia de participantes para deliberações de alguns temas; 3) eleição direta para os representantes dos participantes; 4) comitê de investimentos com caráter decisório/ deliberativo e representação dos associados; 5) comitê de benefícios com caráter deliberativo e representação dos associados; 6) não inclusão da questão dos planos instituídos nesta revisão; e 7) previsão de remuneração para conselheiros e diretores no estatuto, mas sem definição de valores.
• Reunião do Conselho Deliberativo
Na sexta-feira, 22 de julho, a partir das 9h30, em Brasília, acontece mais uma reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Funcef.
No encontro serão discutidos os seguintes assuntos: alteração da estrutura organizacional da diretoria de Controladoria, balancete da Fundação de janeiro de 2005, acompanhamento da reestruturação da Brasil Ferrovias, auditoria do Ministério Público Federal e relatório anual das atividades da auditoria interna, além da apresentação sobre a política de shoppings centers.