Da Agência Fenae

O primeiro dia do seminário nacional (25 de agosto) sobre as alterações nas regras dos planos da Funcef, que está sendo realizado em Brasília, no Hotel Saint Paul, foi dedicado à análise do histórico dos planos REG/Replan, REB 1 e REB 2, da resistência à migração para o REB e da construção da proposta do grupo de trabalho para o novo plano.
Durante a tarde, as apresentações foram voltadas para o detalhamento e debate sobre a proposta de saldamento dos planos de benefício definido e do novo plano que foi elaborado pelo GT.
O seminário reúne 85 empregados da Caixa de todo o País (ativos e aposentados) e está sendo promovido pela Comissão Executiva dos Empregados.
Em 26 de agosto, o seminário terá continuidade com apresentação sobre a situação patrimonial da Funcef e sobre as propostas de financiamento para a implementação do novo plano feitas pelo GT e pela Caixa.
O encerramento do evento será realizado na parte da tarde, com definição do encaminhamento que será dado para a realização de um plebiscito junto aos participantes. Confira a programação:

1) Situação patrimonial dos planos de benefício definido.
2) Financiamento dos valores necessários à implantação da proposta do GT.
– Proposta do GT Funcef.
– Proposta da Caixa.

3) Consulta aos participantes
– Caráter
– Data
– Processo

Compartilhe: