Da Agência Fenae

Por orientação do Conselho Deliberativo da Funcef, que esteve reunido no último dia 5, em Brasília, a assessoria jurídica da Fundação vai estudar a melhor maneira de devolver aos ex-associados do Clube Imobiliário o valor retido em conta da própria Funcef e que se refere ao provisionamento do Imposto de Renda.
Na época em que devolveu as mensalidades aos participantes do Clube Imobiliário, a Funcef optou por reter esses valores, a título de provisionamento, para eventual recolhimento do Imposto de Renda, utilizando para isso a alíquota de 20% sobre os ganhos. É exatamente este valor que está sendo reclamado pelos ex-associados do Clube Imobiliário.
Na reunião, os conselheiros também aprovaram a criação da Coordenação de Relaciomento (Corel) e da Coordenação de Atuária e Estatística (Coate).
Os outros assuntos da pauta, como ajustes na proposta do Plano Espelho da Prevhab (PFAP) e adequação do plano de cargos e salários e da estrutura administrativa e organizacional da Diretoria Imobiliária, vão ser apreciados na próxima reunião do Conselho Deliberativo, marcada para 29 de setembro, segunda-feira.

Compartilhe: