Da Agência Fenae

Uma delegação de representantes das entidades sindicais e associativas (veja abaixo) esteve, em 8 de setembro, na matriz da Caixa, em Brasília, para expor o quadro de ansiedade causado pelos sucessivos adiamentos na implantação do novo plano de benefícios da Funcef.
Recebidos pelo vice-presidente de Controladoria e presidente do Conselho Deleiberativo da Funcef, João Aldemir Dornelles, e pelo vice-presidente de Logística e conselheiro indicado, Paulo Bretas, os representantes dos trabalhadores cobraram da Caixa a implantação do novo plano e um posicionamento da empresa.
Lembraram, ainda, da angústia dos participantes, em especial dos aposentados, em relação à indefinição da Caixa.
Os representantes da Caixa relataram os encaminhamentos que a empresa está adotando e o compromisso de aprovar o novo plano de benefícios com a máxima urgência.
Em 9 de setembro, a partir das 14h30, haverá uma reunião na Secretaria de Previdência Complementar (SPC) para discutir as medidas que estão sendo adotadas. Também será agendada reunião com o Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Dest), que precisa aprovar as mudanças propostas.

• Participaram da delegação Fabiana Matheus (diretora-presidente da Apcef/SP), Jailson Bueno Prodes (diretor da Apcef/RS), Francisco Erismar (diretor da Apcef/CE), os conselheiros eleitos da Funcef José Carlos Alonso, Antônio Bráulio de Carvalho e Francisca de Assis Araújo e as representantes dos aposentados do Rio Grande do Sul, Regina Figueiró e Sofia Madalena Brochier. A delegação foi acompanhada por Décio de Carvalho (presidente da Fenacef), Olívio Gomes Vieira (presidente da Apacef/RJ) e por Manoel Alfredo (presidente da AEA/BA).

Compartilhe: