Por meio de seu site, a Funcef divulgou a lista de candidatos aprovados no processo de seleção de conselheiros 2014/2015. Os escolhidos irão compor o Banco de Aprovados para futuras indicações nos Conselhos de Administração e Fiscal das empresas nas quais a Fundação tem participação e prerrogativa de indicação.

Os participantes aprovados apresentaram capacidade de análise e de adaptação, flexibilidade e compromisso com os resultados, além de um possuírem uma boa trajetória profissional.

Atualmente, a Fundação tem a prerrogativa de indicação de membros em 24 empresas nas quais detém participação relevante. Algumas companhias estão em situação especial. Nesses casos, cabe aos órgãos colegiados da Fundação indicar os conselheiros que atuarão nessas empresas, de modo a garantir a gestão estratégica alinhada aos interesses da Funcef.

O processo de seleção de conselheiros nas empresas nas quais a Funcef detém participação relevante foi uma conquista importante dos participantes. A iniciativa partiu dos conselheiros eleitos na época, no caso José Carlos Alonso, Francisca de Assis Aráujo Silva e Antônio Bráulio de Carvalho, sendo aperfeiçoada nos últimos anos.

Fonte: Fenae Net

 

Compartilhe: