Da Agência Fenae

Foi realizada no último dia 31, em Brasília, reunião ordinária do Conselho Deliberativo (CD) da Funcef.
Após registro feito pelo presidente da Funcef, Guilherme Lacerda, sobre o resultado do plebiscito, em que 81,46% dos eleitores escolheram o “SIM”, para dizer que concordam com as alternativas de solução para os planos de benefícios, o CD tomou conhecimento de ofícios encaminhados pela Caixa à Funcef sobre as alternativas para os planos de benefícios da Fundação, com o saldamento e a implantação do novo plano.
O diretor de Administração e Benefícios da Funcef, Sérgio Francisco, informou que a seqüência de ações para a implantação do novo plano prevê a elaboração de um cronograma, o cálculo dos custos, a adequação do texto com o regulamento do plano e a aprovação na Diretoria Executiva, no Conselho Deliberativo e na Caixa.

• Conselheiros eleitos cobram regularização de balancetes

Os conselheiros eleitos José Carlos Alonso, Antônio Bráulio de Carvalho e Francisca de Assis entregaram documento ao presidente do CD, João Dornelles, registrando a necessidade de regularização da entrega dos balancetes da Funcef que, de acordo com o estatuto, deveria ser feita mensalmente.
Na reunião de 31 de outubro, o balancete em pauta era o de fevereiro. No documento, os conselheiros solicitam que o Departamento Jurídico da Funcef analise quais as conseqüências e medidas necessárias em função dos reiterados atrasos.
O presidente da Funcef, Guilherme Lacerda, informou que os problemas de atraso se deram em virtude de implantação de novo sistema. O diretor de Controladoria, Carlos Caser, afirmou que a previsão de regularização é para dezembro deste ano, uma vez que agora está sendo fechado um balancete a cada 15 dias.
O presidente do CD apoiou a preocupação dos conselheiros e solicitou que a Diretoria de Controladoria elabore um cronograma com a previsão de entrega dos outros balancetes deste ano.

• Outros assuntos

Durante a reunião, foram aprovadas a desapropriação de imóvel em Belo Horizonte, com indicação de que a Funcef tente renegociar as condições do acordo, a alienação de edifício em Curitiba, propostas de circulares normativas e o manual de governança corporativa da Funcef.
O Conselho Deliberativo definiu, ainda, que será realizada uma reunião extraordinária em novembro para dar encaminhamento à implantação do novo plano, analisar a situação dos balancetes da Fundação e debater a ampliação da participação da Funcef no shopping Conjunto Nacional de Brasília.

Compartilhe: