Pela Agência Fenae

Na reunião de 28 de agosto do grupo de trabalho que elabora o novo plano de benefícios da Funcef, em Brasília, os representantes da Fundação apresentaram a avaliação atuarial dos regulamentos atuais dos planos.
As premissas atuariais aplicadas à previdência complementar servem para que os planos de benefício mantenham seu equilíbrio e solvência, garantindo o pagamento das suplementações de aposentadorias.
Os representantes da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) no grupo de trabalho levantaram vários questionamentos em relação às premissas adotadas.
Em certos momentos, os parâmetros adotados não refletem a realidade do corpo de associados da Funcef. A inadequação das premissas ao que efetivamente acontece pode resultar em desequilíbrio da Fundação a médio e a longo prazo.
Foram analisados, entre outros pontos, as hipóteses atuariais, os regimes financeiros e os métodos de financiamento do Replan e do REB. Os representantes da Funcef detalharam também aspectos dos planos de benefício e mostraram a base cadastral existente para cada plano.
A próxima reunião do grupo de trabalho está prevista para 2 de setembro, terça-feira. O dia está reservado para discussões internas em cada segmento representado – participantes, Caixa e Funcef.
A partir 3 de setembro, quarta-feira, será dado início à elaboração do novo plano.

Participe da elaboração do novo plano

Já está no ar, na página da Funcef na internet – www.funcef.com.br -, o endereço eletrônico: gtnovoplano@funcef.com.br. Por meio desse contato, os associados poderão apresentar sugestões para o novo plano e tirar dúvidas sobre o trabalho que está sendo desenvolvido.
Participe! Envie sugestões!

Compartilhe: