“Nosso objetivo é trazer esse debate para o dia a dia dos brasileiros, intensificando a campanha “Se é público, é para todos”, lançada em junho do ano passado”, explica a coordenadora do comitê e conselheira eleita para o Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano. Assim, além das atividades agendadas, haverá reforço na divulgação de ações das entidades participantes do comitê na luta contra as privatizações.

Análise – Durante o encontro foi apresentada análise jurídica da lei 13.303 (Estatuto das Estatais) e do decreto que o regulamentou (8.945), assim como a atualização de informações sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pela Fenae e Contraf contra a lei. A ADI aguarda julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Para a coordenadora do comitê a reunião foi bastante produtiva, contando com a participação de representantes de trabalhadores de vários segmentos (tais como bancários, petroleiros, serviço público, Embrapa, entre outros) e do presidente da Fenae, Jair Ferreira. “Infelizmente, também ontem tivemos a aprovação da terceirização na Câmara, um retrocesso imenso para os trabalhadores. Mas não vamos desanimar; pelo contrário. Nossa união e unidade nos dará forças para o enfrentamento com esse governo golpista, e seguiremos lutando para impedir privatizações e mais demissões e corte de direitos”, destacou.

Divulgue, compartilhe e informe os contatos do comitê: 

 www.comiteempresaspublicas.com.br 

facebook.com/comiteempresaspublicas

 

Compartilhe: