Na sexta-feira, 11 de novembro participaram da reunião realizada na SRTE/SP com o Auditor Fiscal do Trabalho Gianfranco Pampalon, a diretora da APCEF Ivanilde de Miranda, o assessor Marcos de Castro, o diretor da FETEC/SP Laercio Rosa da Silva e os representantes da Caixa Ary Silva engenheiro de segurança do trabalho da GIPESSP e o consultor da GEARB Otacílio Pereira Ramalho.

O objetivo foi apresentar o resultado do Laudo Técnico de Avaliação Ambiental e de Insalubridade realizado em 9 de setembro, pela empresa APS, com os empregados da Caixa no setor de Penhor da agência Sé.

Diretora Ivi e assessor Marcos (APCEF), engenheiro Ary (Caixa) e empregado do Penhor

De acordo com o diagnóstico da empresa APS a atividade foi considerada salubre. Entretanto,  o Auditor do trabalho fará uma consulta a FUNDACENTRO para esclarecer uma dúvida quanto ao item ‘Operações Diversas’ do Anexo 13 da NR 15, que confere insalubridade em grau médio na fabricação e manipulação do ácido nítrico, neste caso a consulta se dará devido a manipulação desse agente químico pelos avaliadores de penhor.

Nova reunião será agendada na SRTE entre os representantes das entidades e do banco para maiores esclarecimentos sobre o caso.

“Estamos buscando as condições para que seja atestada a insalubridade aos empregados do penhor”, afirmou Ivanilde Miranda, diretora da APCEF.

Compartilhe: