No dia 14 será lançada, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar em Defesa da Caixa 100% Pública. A proposta de criação da bancada foi apresentada em fevereiro, durante o seminário Caixa 100% Pública.

A Frente foi criada oficialmente em 22 de abril. Na oportunidade foram eleitos para a mesa os deputados Daniel Almeida (PCdoB-BA), presidente; Erika Kokay (PT/DF), primeira vice-presidente; José Carlos Nunes Júnior (PT/MA), segundo vice-presidente; além dos coordenadores Assis Carvalho (PT/PI), Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) e José Stédile (PSB/RS).

“É mais uma importante frente na luta em defesa da Caixa, como banco público, agente de desenvolvimento econômico e social do País”, comentou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Moção de apoio

A Câmara Municipal de Rio Claro outorgou moção de apoio a Caixa 100% Pública. O pedido, feito pelo presidente da casa, vereador João Luiz Zaine (PMDB), foi aprovado em sessão realizada no dia 22 de abril. Rio Claro é a décima cidade do Estado a apresentar moção de apoio ao movimento.

Compartilhe: