Os empregados da Caixa estão recebendo os novos vales alimentação e refeição, administrados pela Caixa Cartões em parceria com a VR. O primeiro crédito nos novos cartões será feito em fevereiro, e o cartão está sendo enviado para a unidade de lotação dos empregados. No caso dos aposentados que, por decisão judicial, recebem mensalmente o auxílio alimentação, o cartão deverá ser retirado em sua agência de relacionamento (na qual é mantida sua conta de crédito do benefício da Funcef).

A troca da bandeira dos vales alimentação e refeição ocorre após a reivindicações dos empregados e a pressão das entidades representativas pelos problemas ocorridos com o Verocard.

“A Apcef/SP fez um trabalho enorme em parceria com alguns sindicatos da região para identificar problemas e soluções com relação à Verocard, que a gestão da Caixa acabou por ignorar durante um bom tempo. Entregamos uma pesquisa à época com mais de mil respostas analisadas além de comparativos com outros casos onde contratos da Verocard foram substituídos, tudo isto na intenção não apenas de cobrar, mas também de auxiliar e subsidiar a Caixa. A esperança agora é que os principais problemas sejam resolvidos portanto a troca é algo que estamos comemorando”, explicou Vivian Sá, diretora da Apcef/SP.

“Desde a troca da bandeira, no meio do ano de 2020, cobramos da Caixa a melhoria na prestação do serviço. Com as recorrentes reclamações, indicamos que a melhor alternativa seria realizar uma nova concorrência pública, com um edital que contivesse as exigências necessárias para que os empregados fossem de fato atendidos. Por fim, a direção do banco optou por adotar o cartão próprio como meio de pagamento dos nossos auxílios alimentação e refeição. Agora, esperamos que a nova empresa tenha uma rede credenciada mais abrangente”, relembrou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

A direção do banco informou que, no momento, os empregados podem indicar estabelecimentos para credenciamento através do e-mail indicacaopatcaixa@vr.com.br e, quando receberem os cartões, também será possível fazer a indicação pelo aplicativo Caixa Refeição e Alimentação e no site https://voce.caixaprepagos.com.br/.

Compartilhe: