fgts_site.jpg

As enormes filas que se formaram nos primeiros dias do pagamento das contas inativas do FGTS reforçam a necessidade de contratação de mais empregados para um bom atendimento aos clientes. “Apesar da falta de empregados e das condições precárias das unidades, os trabalhadores da Caixa, mais uma vez, se esforçaram e deram conta do recado”, ressaltou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Em todo o país, 4,8 milhões de beneficiários têm direito a retirar o dinheiro neste mês. Só na sexta-feira, 3,3 milhões de pessoas receberam R$ 3,8 bilhões do FGTS.

Representantes da APCEF/SP visitaram diversas agências paulistas no sábado e constataram as dificuldades enfrentadas pelos empregados. As unidades foram abertas para receber a grande demanda pelo saque do FGTS com o mesmo número de trabalhadores dos dias normais e sem qualquer planejamento. “Além de não contratar, a direção do banco disponibilizou recentemente um programa de demissão voluntária e já deixou claro que não pretende repor essa mão de obra”, constatou Kardec Bezerra.

 

Registro da jornada

Os empregados devem estar atentos ao registro correto da jornada, tanto na abertura antecipada das agências como no atendimento aos sábados. O registro incorreto já foi objeto de responsabilização dos próprios trabalhadores. E a Caixa já o utilizou o direito de regresso contra empregados em caso de denúncias no Ministério do Trabalho.

A APCEF/SP recebeu relatos de que, em alguns lugares, o sistema não permitiu o registro da jornada no sábado. “Encaminhamos um ofício para a Caixa relatando as denúncias e cobrando a apuração destes casos e a solução do problema”, informou o diretor-presidente da Associação.

Caso tenha tido problema com a marcação da jornada, ligue (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: