Da Agência Fenae

As reivindicações dos empregados de 412 áreas de retaguarda de São Paulo e de 17 de outros Estados estão contidas no abaixo-assinado que reivindica soluções para os problemas enfrentados por tesoureiros, supervisores e demais trabalhadores do setor. O documento foi entregue em 3 de agosto pela Fenae e Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) ao superintendente nacional de Gestão de Pessoas da Caixa em exercício, Eduardo Praxedes, durante encontro ocorrido no edifício-sede da Matriz.
O abaixo-assinado entregue à Caixa define quatro itens para serem aplicados imediatamente pela direção da empresa como paliativos, até que o novo Plano de Cargos e Salários (PCS) e o novo Plano de Cargos Comissionados (PCC) sejam implantados. São eles: enquadramento da função de supervisor de retaguarda no nível GA3 (faixa 1); enquadramento da função de tesoureiro no nível TA6; pagamento integral da quebra de caixa para todos os empregados do módulo 1; e que não se atribuam novas tarefas à retaguarda até que o problema de falta de pessoal seja resolvido.
A iniciativa do documento é de um encontro do setor de retaguarda promovido pela APCEF/SP em 25 de junho. No entanto, as reivindicações contidas no abaixo-assinado são de conhecimento da empresa há tempos, visto que o tema faz parte da mesa de negociações permanentes desde 2003, quando este processo foi iniciado.
O ato de entrega do abaixo-assinado à Superintendência Nacional de Gestão de Pessoas contou com a participação de José Carlos Alonso, representando a Fenae, e de Jair Pedro Ferreira, representando a Comissão Executiva dos Empregados/Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT).

• APCEF/SP: novo encontro

Acontece em 6 de agosto, no Centro Comunitário (Cecom), mais um encontro que a APCEF/SP promove com supervisores e tesoureiros de retaguarda do Estado de São Paulo. A finalidade é dar seqüência aos debates sobre os problemas específicos da área, avaliando as ações e definindo novas estratégias de pressão à Caixa.
Para o mesmo dia do encontro com o setor de retaguarda, está marcada uma feijoada no Clube da APCEF/SP, a partir das 12 horas.
Na ocasião, haverá muita música ao vivo, rachão de futebol, torneio de truco, vôlei e monitoria infantil.

Compartilhe: