Que o concurso da Caixa será realizado em maio você já sabe. A grande novidade é que a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e o Sindicato dos Bancários de Brasília, vai oferecer curso preparatório para o certame. 

O curso é destinado aos associados dos sindicatos da base da Contraf, seus indicados e dependentes, que poderão acessar os conteúdos pela plataforma do Instituto Fenae https://edu.fenae.org.br/ e aos dependentes de empregados Caixa, associados às 27 Apcefs do país, cujo acesso se dará por meio da Rede do Conhecimento, plataforma EAD da Fenae e das Apcefs.

As aulas ministradas serão gravadas e ao vivo. Todo o conteúdo tem como base o último concurso do banco público e concursos da área bancária realizados nos dois últimos anos. Seguindo o formato de “pílulas de conhecimento”, onde os conceitos são ensinados de forma simples, prática e objetiva, o material é da X5 Educação e foi desenvolvido por uma equipe de professores da própria Caixa. 

Além do material gravado, serão disponibilizadas aulas complementares ao vivo para os alunos tirarem suas dúvidas, resolução de exercícios e inúmeras dicas. Os alunos contarão também com um grupo de whatsapp para troca de informações e tira-dúvidas. Além disso, haverá suporte técnico e pedagógico para ajudar nos estudos.

As aulas e o material abordarão temas relacionados à matemática básica e financeira, conhecimentos básicos, redação, legislação específica, marketing, vendas, dentre outros.

Como fazer o curso

O primeiro passo é fazer a inscrição.  Clique aqui e inscreva-se! (www.fenae.org.br/preparatoriocef). Ao se inscrever o aluno, receberá no email cadastrado, uma senha provisória. 

Ao acessar o site Fenae EAD é importante que, ao fazer o primeiro acesso, você altere a sua senha. Esta funcionalidade fica na parte superior direita, ao passar o mouse pelo seu nome. Caso haja uma dificuldade maior no processo de cadastro, um código de acesso pode ser gerado e enviado por e-mail para os inscritos.

Para acessar as aulas, siga os passos abaixo:
1)    Acessar o site Fenae EAD
2)    Digitar o seu CPF seguido da senha 
3)    Selecionar a instituição e clicar em entrar.
4)    Ao entrar, o inscrito verá as matérias disponíveis. Para acessar, deve clicar em Agora, basta escolher as matérias clicando em “acessar sala de aula” e depois em “realizar matrícula”.
5)    Depois é só assistir as aulas.

Compartilhe: