Da Agência Fenae

As áreas atingidas pelo maremoto na Ásia devem levar até dez anos para se recuperar, mas além da reconstrução, as populações também correm um alto risco de sofrerem com epidemias que se desenvolvem onde existe água contaminada.
Para diminuir essa ameaça, a Fenae, a Fenag (Federação Nacional das Associações de Gerentes da Caixa Econômica Federal, e a ONG Moradia e Cidadania uniram-se com os funcionários da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) pela a aquisição de uma estação de tratamento de água, para o fornecimento de água potável às vitimas.
A estação que será adquirida custa R$ 110.000,00 e é capaz de fornecer, pelo tempo necessário, 600 toneladas de água por dia, quantidade suficiente para atender entre 30 e 40 mil pessoas. O transporte, instalação e funcionamento ficará a cargo da empresa francesa fornecedora do equipamento.
As doações podem ser efetuadas até 20 de janeiro, quinta-feira, por meio de depósito bancário, em conta aberta na Caixa Econômica Federal. O saldo excedente será depositado na conta do UNICEF para as vítimas na Ásia.
As entidades contam com o apoio de todos os bancários da Caixa e também de seus familiares. As doações devem ser feitas na conta 0377-003-6000-9 (Maremoto na Ásia – Sanepar).

Compartilhe: