Da Agência Fenae

Continua o desrespeito dos banqueiros para com as reivindicações da campanha nacional unificada dos bancários. Na rodada de negociações com o Comando Nacional, realizada em São Paulo no dia 15, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou qualquer proposta econômica, conforme compromisso assumido em reunião anterior, e manifestou o desejo de “gastar menos” no acordo coletivo deste ano, sob o argumento de que a inflação está baixa.
Ironia das ironia. Os banqueiros, que bateram recordes de lucratividade, alegaram que o acordo do ano passado custou “muito caro”, com o pagamento de aumento real, abono e Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A tendência neste ano, de acordo com eles, é de que seja oferecido menos benefícios devido a uma inflação menor.
A resposta dos bancários a tanto desrespeito é mais mobilização em todo o País nesta semana. O Comando Nacional, que agendou reunião para 19 de setembro, quando será definido novo calendário de atividades, orienta os sindicatos a prepararem a categoria bancária para a greve nacional, caso a Fenaban não atenda as reivindicações da campanha nacional unificada.

• Nova rodada

Nova rodada de negociações entre bancários e banqueiros está confirmada para esta terça-feira, 19 de setembro, às 14 horas, na capital.
Há a possibilidade de que desta vez a Fenaban, finalmente, apresente proposta para o acordo coletivo deste ano.

Compartilhe: