Durante rodada de negociação nesta sexta-feira, dia 23, a Fenaban propôs um reajuste salarial de 8% para toda a categoria bancária. O Comando Nacional dos Bancários rejeitou o porcentual, considerado insuficiente. Também não houve novidades no valor da PLR, na valorização do piso, nas reivindicações de emprego e melhorias nas condições de trabalho.

Na rodada anterior, os banqueiros haviam proposto 7,8 de reajuste. O valor oferecido agora representa um aumento real de apenas 0,56%. Os representantes dos trabalhadores informaram à Fenaban que as assembleias que serão realizadas na segunda-feira, dia 26, em todo o País, tem o objetivo de  organizar a greve por tempo indeterminado a partir da terça-feira, dia 27.

“A direção da Caixa também não apresentou proposta alguma para as principais reivindicações dos trabalhadores”, lembrou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto. “Participem das assembleias na segunda-feira. Só a força da categoria conseguirá arrancar melhorias nas propostas apresentadas”, completou.

Consulte o Sindicato de sua base para saber o local e o horário da assembleia.

>> Clique aqui e cadastre-se para receber boletins eletrônicos com informações atualizadas sobre a campanha salarial.

Compartilhe: