doente
Foto: Jaílton Garcia

A primeira reunião do grupo de trabalho instituído para debater o tema saúde dos bancários aconteceu ontem, 7 de novembro, em São Paulo, e contou com a participação de representantes do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pelo Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador e a Fenaban.

No encontro, a Fenaban se comprometeu a fornecer dados dos funcionários afastados por CID (Classificação Internacional de Doenças), gênero, idade, tempo de banco e função, por agência e departamentos.

De acordo com a secretária de Saúde do Sindicato, Marta Soares, o tema saúde é prioridade para o movimento sindical. “Precisamos entender as causas do adoecimento para elaborarmos propostas de prevenção e mais, de promoção de saúde junto aos bancários”, disse a dirigente.

Ainda segundo Marta, a instalação do grupo de trabalho foi uma conquista importante da mobilização dos trabalhadores. A próxima reunião do grupo de trabalho está agendada para 28 de novembro e terá a participação de técnicos da saúde.
 

Compartilhe: