Cade oDialogo-01_site.jpg

A falta de informações sobre a reestruturação em curso nas Gerências de Filial de Retaguarda de Agência (Girets) tem causado um problema gravíssimo entre os empregados da Caixa, além de ser uma grande falta de respeito. “A ausência de esclarecimentos deixa os trabalhadores apreensivos, pois há consultas sobre mudança nas lotações, alterações de atribuições… e nenhuma informação da diretoria do banco sobre o assunto”, comenta a dirigente da APCEF/SP Claudia Fumiko Tome. “Há empregados em pânico com receio de que tudo mude dentro da unidade sem prévio aviso”, completa.

A direção da Caixa limita-se a dizer que “não há informação oficial no sentido de promover a mencionada reestruturação” em resposta ao questionamento feito pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), em dezembro, sobre a proposta de mudança nas Girets.

Aliás, a falta de diálogo e de transparência está se tornando uma marca nesta gestão da Caixa. “Dia 15 era o ‘Dia D’ para as retaguardas, segundo comentários em diferentes unidades. Não é possível que a direção não tome providências”, reforça a dirigente da APCEF/SP.

Ela lembra ainda que a indefinição sobre o futuro das áreas causa problemas de relacionamento entre os empregados e pode dar margem para posturas de assédio moral.
Caso esteja vivenciando esta situação, denuncie às entidades! Ligue (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: