Da Agência Fenae

Em 5 e 6 de julho, na capital, os componentes da Executiva Nacional dos Bancários participam de seminário cujo objetivo é discutir as estratégias da categoria bancária para as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Neste seminário, a Executiva Nacional pretende aprovar um calendário de atividades para a Campanha Salarial deste ano, de modo a intensificar a mobilização dos bancários em todo o País.

Rodada de negociações

No dia 6 acontece a segunda rodada de negociações entre bancários e banqueiros. Na pauta, prioridade para as discussões de 34 cláusulas da Minuta Mínima Unificada, contendo itens referentes à abrangência e ao teor econômico e social.
A lista com essas cláusulas foi entregue à Fenaban pela Executiva Nacional dos Bancários em 22 de junho, quando houve a primeira rodada de negociações da Campanha Salarial de 2004.
A terceira rodada de negociações entre bancários e banqueiros também já está agendada. Será no próximo dia 20.
Outra atividade prevista é o dia nacional de luta e mobilização por mudança na política econômica do governo federal, a ser realizado em 16 de julho por iniciativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Compartilhe: