Da Agência Fenae

Os membros da Executiva Nacional dos Bancários reúnem-se em 19 de outubro para avaliar os rumos da Campanha Salarial Unificada de 2004. O encontro acontece a partir das 15 horas, na capital.
Em 20 de outubro, quarta-feira, após 30 dias de muita luta, os sindicatos dos bancários voltam a realizar assembléias em todo o País, seguindo orientação da Executiva Nacional.
Caso as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não avancem até 20 de outubro, os bancários podem retomar a greve que foi suspensa na quinta-feira da semana passada.
A categoria bancária também agendou um Dia Nacional de Luta para esta quinta-feira, 21 de outubro, com paralisações e manifestações nas agências e unidades bancárias.
As atividades do dia 21 coincidem com o julgamento do dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST), instaurado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec) para os trabalhadores do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
Em 15 de outubro, o Sindicato dos Bancários de Brasília encaminhou ofício ao presidente do TST, ministro Vantuil Abdala, no qual denuncia que as direções do Banco do Brasil e da Caixa estão adotando providências unilaterais para descontar, no salário de outubro, os dias parados de seus empregados.

Compartilhe: