Da Agência Fenae

O Conselho Deliberativo (CD) da Funcef cobrou da Diretoria Executiva o início do processo de escolha dos conselheiros nas empresas em que a Fundação detém participação acionária.
O CD aprovou em junho, por proposição dos conselheiros eleitos, critérios para a escolha dos conselheiros.
Na reunião do Conselho Deliberativo de 18 de outubro, a Diretoria Executiva informou que está preparando normativo específico para iniciar o processo, que deve ser divulgado ainda em novembro, após a reunião do CD naquele mês.
O Boletim dos Conselheiros, na página da Fenae (www.fenae.org.br), traz outras informações sobre o tema.

• Outros assuntos

Foram aprovados os nomes dos diretores Jorge Arraes (titular) e Demósthenes Marques (suplente) para compor o conselho de administração da Companhia de Locação de Equipamentos Petrolíferos (Clep). Por ser uma nova empresa, constituída no segundo semestre, a indicação de nomes era urgente.
O Conselho Deliberativo da Funcef irá encaminhar à Caixa um indicativo para a constituição de um grupo de trabalho que irá discutir e alterar o estatuto da Fundação.
A alteração do estatuto é aspiração antiga dos conselheiros eleitos.
Foram aprovados ainda os novos nomes do Comitê de Investimentos (Comin) da Fundação. Há um representante de cada diretoria da Funcef e mais um membro representando o colegiado da diretoria. O comitê, aliás, está entre os itens do estatuto que devem sofrer uma profunda reformulação.
Em relação à política de investimentos da Fundação, foi aprovado o adiamento de sua revisão. No período em que novas projeções serão feitas, a Diretoria de Finanças está autorizada a movimentar o limite máximo de R$ 200 milhões em renda fixa.
Os conselheiros também voltaram-se para o quadro de pendências decorrente das ações do Conselho Deliberativo. Há muitas questões levantadas pelo CD que estão sem resposta pela diretoria da Fundação. A diretoria solicitou prazo para responder a todas as pendências.
A próxima reunião do Conselho Deliberativo está marcada para 26 de outubro.

Compartilhe: