Diante da publicação da CI DE Gestão de Pessoas / DE Controladoria 009/2011 #20, que trata da inclusão da compensação de horas da greve no AvGestão e no AvMatriz, a APCEF decidiu criar um espaço para que os trabalhadores da Caixa manifestem sua opinião quanto à medida.

Veja alguns dos depoimentos recebidos:

"Caro presidente, está sobrando sinergia nessa administração e faltando sintonia com os anseios dos trabalhadores da Caixa", bancário do interior.

"As atitudes desta diretoria vem em forma de confronto, sem nenhum diálogo. Não consigo entender qual o propósito deste distanciamento, quando vemos empregados trabalhando sem condições mínimas, com sistemas arcaicos que só geram retrabalho, gestões atabalhoadas que extinguem as retaguardas para agora voltarem atrás (após todo o estrago). Vocês querem acabar com esta empresa? É esta a real finalidade política destas gestões equivocadas?", bancária do interior.

"…depois do movimento paredista deste ano, vários gestores, alegando ordem da diretoria, estão cancelando férias programadas, antes da greve, de empregados que participaram do movimento, legítimo, legal e que não visa somente a questão pecuniária, mas também outras questões relativas à qualidade do atendimento da Caixa, que certamente refletirá em melhor resultado… Trata-se, senhor presidente, de um verdadeiro ‘tiro no pé’. Quem toma decisões como essa da citada CI não pode ser gestor, não entende de pessoas, não é líder e pode trazer sérios prejuízos à CAIXA", bancário de Brasília.

"…gostaria que meu histórico na empresa fosse considerado, não quero ser somente levada em conta por números e, sim, pela qualidade do meu trabalho, amo esta empresa e quero vê-la por mais muitos anos no mercado, mas sendo justa com seus dedicados funcionários!", bancária com filho bebê que não tem condições de compensar duas horas por dia.

"É absurda a cobrança de metas de compensação de horas! O que torna o atendimento lento é a burocracia e a falta de funcionários, e não a greve", bancária da capital.

"…a greve é uma forma de melhorar não somente o salário, mas a empresa em que atuamos e a qual nos dedicamos. Acredito que seja desnecessário este tipo de ação. Todos somos conscientes de nossas responsabilidade, e não é necessario mais ‘pressão’ do que já temos no dia- a-dia", bancária da capital.

"Lembre-se que vivemos hoje numa democracia. Nada de imposição, Sr. presidente. Fizemos um acordo, lembra-se?", bancário do interior.

"Qual o intuito da Caixa ao promover ações que comprometem de maneira irreparável o clima organizacional dentro das unidades e da própria empresa? Ao longo do tempo em que trabalho na empresa venho presenciando atitudes arbitrárias de gestores que massacram seus empregados", bancário da capital.

"Quero mostrar aqui o meu REPÚDIO pela falta de respeito com nós funcionários da Caixa, nós que fazemos com que essa grande instituição funcione dignamente, com essa falta de estrutura e funcionários. Acho essa CI sobre a compensação de hrs da greve um absurdo, e seria inteligente de sua parte que a revogasse", bancário do interior.

>> Clique aqui e envie você também um recado para o presidente da Caixa.

Lembramos que o nome daqueles que se manifestarem será mantido em sigilo. O formulário ficará disponível em nosso site até 10 de novembro, quinta-feira. Depois, as manifestações serão encaminhadas para a CEE-Caixa, que deve apresentá-las na rodada de negociações agendada com a Caixa para a próxima sexta-feira, dia 11.

Compartilhe: