Edv

 

Em preparação ao 30º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), programado para o período de 6 a 8 de junho, em São Paulo, os empregados do banco em todo o País estão realizando assembleias, encontros e congressos.

O principal objetivo é escolher os delegados de cada região ou Estado para o evento nacional, além de discutir as especificidades dos empregados do banco, construir a pauta de reivindicações específicas da campanha salarial e nortear o processo de negociações permanentes.

Em São Paulo foram realizados dois congressos estaduais: da Feeb/SP-MS, em 17 de maio, e da Fetec-CUT/SP, em 24 de maio. No total foram escolhidos 76 delegados do nosso Estado para o Congresso Nacional, sendo 12 aposentados, além de 3 natos e 7 observadores.

Entre os temas a serem debatidos pelos empregados de todo o País estão saúde do trabalhador, condições de trabalho, Saúde Caixa, Funcef, aposentados, segurança bancária, melhorias na TI, jornada de trabalho, ponto eletrônico, papel social da Caixa, isonomia, contratação de pessoal, carreira e terceirização.

“A pauta de reivindicações a ser definida no Congresso Nacional deve estar sintonizada com as expectativas dos trabalhadores, com estratégias de organização e mobilização adequadas e com a unidade da categoria bancária fortalecida”, explicou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

“As reivindicações definidas pelos empregados de todo o País durante o Conecef serão debatidas com a direção da Caixa nas rodadas das negociações permanentes e farão parte da pauta específica na Campanha Nacional dos Bancários deste ano”, completou o diretor-presidente.

Acompanhe o andamento das rodadas de negociações permanentes na Caixa e os preparativos para a campanha nacional dos bancários em nosso site (www.apcefsp.org.br).

Compartilhe: