Na quarta-feira, 24 de março, representantes da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região reuniram-se com empregados da Giris/SP por estarem muito apreensivos com as últimas medidas indicadas no item 3.2.5 do Voto 97/2010, expedido pela Suade, que determina a extinção da Filial São Paulo e a transferência das atividades de análise de risco de crédito pessoa jurídico para o interior do Estado.
Os empregados, por meio de um manifesto enviado à direção do banco, alertam sobre a importância da manutenção da área dentro do principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina e, ainda, sugerem duas opções para a reestruturação da área, sem ferir os princípios de ética, garantindo maior proximidades das empresas analisadas, bem como dos PVs demandantes das análises, sem transtornos e gastos extraordinários com transferências de empregados de uma cidade para outra e, acima de tudo, mantendo a confiabilidade na gestão da política de crédito adotada pela Caixa.
"Essa atitude dos empregados confirma o que a APCEF/SP, em conjunto com as demais entidades representativas, debatem há anos. Sabe-se que a necessidade de modernizar existe em todas as empresas, mas, o que queremos é que se faça isso de forma transparente, com a participação dos empregados. Assim, os avanços podem ser melhores, sem prejuízos para a empresa e sem traumas para os empregados", comentou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

Compartilhe: