Neste dia 12 de janeiro de 2023, no aniversário de 162 anos da Caixa, a expectativa dos empregados é de que a gestão pelo medo, os ataques aos direitos e à Caixa 100% Pública que marcaram os últimos anos tenham ficado no passado. Com a mudança da presidência da empresa, com a nomeação de Maria Rita Serrano, que teve sua trajetória marcada pelo defesa do banco público, os empregados esperam um novo tempo nas relações de trabalho da empresa.

“No dia de hoje, nas atividades que fizemos para marcar o aniversário da Caixa, os empregados expressaram a esperança de mudanças positivas. Desde 2015, temos lutado pela manutenção da Caixa como empresa pública, e desde julho de 2016 temos enfrentado diversos ataques contra nossos direitos. O passivo que as administrações anteriores acumularam contra os empregados é grande, e vamos procurar a nova direção do banco para que ela assuma o compromisso de buscar, através do diálogo com os empregados, soluções para estes problemas”, destaca o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Atividades – Para celebrar o aniversário da Caixa, a Apcef/SP e o Sindicato estiveram no prédio do Brás, no edifício SEDES (Paulista) e em Osasco, em atividades dialogando com a população e com os empregados. Houve a entrega de carta aberta à direção do banco (leia aqui) e de bolo para os empregados.

Compartilhe: