Da Contraf-CUT com Seeb São Paulo e CUT

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, reafirmaram o compromisso do governo com a isenção de parte do Imposto de Renda (IR) na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos trabalhadores.
O encontro com representantes das centrais sindicais ocorreu na tarde desta quarta-feira (23), em Brasília, e contou com a participação do secretário de finanças da CUT, Vagner Freitas.
De acordo com Gilberto Carvalho, o governo comprometeu-se a chamar as centrais para negociar até segunda-feira (28) "depois que a presidenta Dilma Rousseff analisar a proposta feita pelos técnicos do Ministério da Fazenda". E acrescentou: "tem de botar dinheiro no bolso das pessoas e a presidenta tem consciência disso".
Carvalho confirmou o que foi anunciado durante o ato do 1º de maio da CUT e com autorização da presidenta: a isenção de IR na PLR de no mínimo R$ 6 mil.
"Essa é uma conquista importante para os trabalhadores e para o País. Deixará parte significativa dos tributos no bolso dos cidadãos, valor que será reinvistido na economia", ressaltou a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira, que participa das negociações.

MP 556
Os debates ocorreram durante os trâmites da votação da MP 556/2011 – e das emendas que tratam da PLR sem IR. A ideia é garantir que o for negociado entre governo e centrais seja confirmado pelo Congresso Nacional.

Compartilhe: