As inscrições para as eleições aos novos delegados sindicais, com mandato de 31 de maio de 2005 a 30 de maio de 2006, vão até 20 de maio, sexta-feira, de acordo com deliberação da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa). Consulte o calendário do sindicato de sua base.
Vale lembrar que a representação dentro de cada unidade é muito importante para a organização do empregado no ambiente de serviço e para a luta por melhores condições de trabalho.
Entre as atribuições do delegado sindical, previstas no Acordo Coletivo de Trabalho 2004/2005, cláusula 36, capítulo IV, estão a integração e o apoio à luta dos demais trabalhadores; a representação do sindicato junto aos empregados de sua unidade e vice-versa; a participação em eventos e instâncias sindicais; o encaminhamento das decisões determinadas nos fóruns sindicais; a discussão permanente com os colegas da unidade, individual ou coletivamente, para a organização de suas reivindicações, manifestações, críticas ou sugestões para a melhoria das condições de trabalho – e posterior encaminhamento aos sindicatos.
O Acordo Coletivo de Trabalho prevê, também, na cláusula 36, capítulo V, artigo 6º, que “ao empregado eleito delegado sindical é assegurada a estabilidade provisória na forma do parágrafo 3º do artigo 543 da CLT, bem como a irremovibilidade de sua unidade de trabalho, durante a vigência do mandato”.

Participe das eleições para delegados sindicais! Inscreva-se!
Informações, ligue (11) 3017-8322 ou 3017-8324.

Fórum de Dirigentes Sindicais
Fetec-SP/CUT – APCEF/SP – Feeb-SP/MS

Compartilhe: