Em 22 de março, terça-feira, acontecem as eleições para a Diretoria Executiva e para o Conselho Fiscal da Fenae – entidade representativa dos empregados da Caixa, que congrega todas as APCEFs do País – para o triênio 2011-2014.
Duas chapas disputam o pleito, no qual votam os associados das APCEFs.
A Diretoria Executiva da APCEF/SP apoia a Chapa 1- A Chapa do Movimento, encabeçada pelo atual presidente da Fenae, Pedro Eugenio Leite, e integrada por vários dirigentes sindicais de todo o País.
Representando os bancários de São Paulo na Chapa 1, estão o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Kardec de Jesus Bezerra, e os empregados Fabiana Matheus, para a Diretoria Executiva, e Jorge Luiz Furlan, para a suplência do Conselho Fiscal.

História de luta
A Fenae é uma instituição de fundamental importância para os trabalhadores da Caixa. Desde a conquista da jornada de seis horas e do direito dos bancários da Caixa à sindicalização, em 1985, historicamente, vem mantendo uma importante parceria com as entidades sindicais na organização, na mobilização e nas lutas dos bancários em todo o Brasil.
Nesse sentido, os integrantes da Chapa 1 estiveram sempre presentes e atuantes nas lutas em defesa dos empregados da Caixa: na conquista de aumentos reais, nos avanços na questão da isonomia, na defesa da empresa como banco público e do tíquete para os aposentados… Tudo isso sem contar o apoio dado aos representantes eleitos da Funcef, disponibilizando assessorias econômica e atuarial, além de sustentação política e institucional. 

Parceria entre APCEF/SP e Fenae
A atual gestão da Fenae, que tem como presidente o candidato à reeleição Pedro Eugenio Leite, pela Chapa 1 – A Chapa do Movimento, é uma das responsáveis pela concretização da construção do Hotel-Fazenda de Avaré.
Além disso, é parceira em diversos eventos realizados pela APCEF/SP durante o ano, como o Dia Nacional dos Aposentados, o Concurso de Desenho Infantil, a Corrida do Pessoal da Caixa e o Circuito Cultural.

Vote na Chapa 1 – A Chapa do Movimento
Nós, da Diretoria Executiva da APCEF/SP, apoiamos os companheiros da Chapa 1, muitos deles colegas de movimento sindical, por considerarmos, além de representativos, muito bem preparados para enfrentar os desafios futuros da Fenae.
A Fenae, ao lado da APCEF/SP, tem papel importantíssimo ao fornecer todo o suporte, a infraestrutura e a informação confiável para que todos os empregados possam se mobilizar.
Estamos com a Chapa 1 – A Chapa do Movimento para conquistar ainda mais na Fenae!

Compartilhe: