Em 25 de agosto, a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da APCEF/SP estiveram reunidos no Auditório Amarelo do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na capital.
Em pauta, itens como o incentivo à participação dos associados na APCEFCREDI-SP, os informes sobre o hotel-fazenda em Avaré, os quatro meses do projeto Cidadão dos Esporte, o “saldamento” e o novo plano da Funcef e Campanha Salarial.
Veja, a seguir, outros pontos discutidos durante a reunião:

• Acordo com a Caixa sobre ação trabalhista de dirigentes

Na reunião, foram passados os informes sobre o acordo, assinado com a Caixa em 24 de julho, da ação judicial de liberação dos dirigentes da APCEF/SP Valmir Gôngora, José Olegário Filho e Fabiana Matheus na gestão 2002/2005.
O acordo extinguiu a Licença para Interesses Pessoais (LIP) de Fabiana Matheus, que encontrava-se em tal situação desde 1º de junho de 2002, e resolveu, também, uma situação trabalhista e política da entidade e de seus dirigentes com a Caixa.

• Desmembramento do Cecom

Devido a dificuldades encontradas na legislação municipal, a proposta recebida pela Associação, no primeiro semestre, de venda de cerca de 2 mil m² dos 72.357,84 m² da área localizada à Avenida Yervant Kissajikian (Centro Comunitário), na capital, para a construção de uma agência da Caixa, vinculada à Superintendência Regional Santo Amaro, foi inviabilizada.

• Apoio à reeleição do presidente Lula

Por ampla maioria, foi aprovado, no encontro, o apoio da APCEF/SP à reeleição do presidente Lula.
Entre os motivos elencados pelos participantes estão os avanços sociais e democráticos do atual governo, o fortalecimento da Caixa e do seu papel social durante a gestão de Lula e a preservação do patrimônio público.
“Apoiamos a reeleição do presidente Lula, pois reconhecemos os avanços do atual governo. Contudo, reafirmamos nosso compromisso com a verdade e a transparência da gestão. A APCEF/SP é uma entidade independente politicamente e vamos continuar a lutar por uma sociedade justa e democrática e por uma Caixa decente, independente de seus governantes” – afirmou a diretora-presidente da Associação, Fabiana Matheus.

Compartilhe: