Da Agência Fenae

Foi realizado, em 21 de fevereiro, o segundo e último dia de reunião da Diretoria da Fenae. O encontro aconteceu em Brasília e aprovou, na ocasião, a duração de três dias para o 8º MúsicaFenae, a ser realizado em Salvador de 27 a 29 de abril.
A Diretoria da Fenae também discutiu os preparativos para a 7ª edição dos Jogos da Fenae, em Blumenau (Santa Catarina) – entre os dias 19 e 26 de agosto.
As questões pertinentes ao regulamento do evento serão definidas pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN), com reunião agendada para os dias 27 e 28 de abril, em Salvador.
Estiveram ainda em debate assuntos como isonomia para novos empregados, Fenae Corretora e Programa PAR. Confira abaixo o que foi discutido no segundo e último dia da reunião da Diretoria da Fenae:

• 8º MúsicaFenae

Ficou definido que o 8º MúsicaFenae, a ser realizado na última semana de abril, em Salvador, terá duração de três dias (27, 28 e 29).
Em 27 e 28 deste mês, acontece a fase eliminatória, com ensaios, gravação em estúdio e apresentações. Os participantes terão uma banda à disposição, para acompanhamento.
É esperada a participação de representantes de 18 APCEFs. Serão classificados 12 concorrentes para a final do dia 29 de abril. Todos os finalistas terão suas músicas incluídas no CD do festival. A final acontecerá no Clube da APCEF/BA. Haverá show com artista ainda a ser contratado.

• Isonomia a novos empregados

O diretor Emanoel Souza deu informações sobre a tramitação na Câmara Federal do projeto de iniciativa dos deputados Inácio Arruda (PC do B/CE) e Daniel Almeida (PC do B/BA), que prevê isonomia aos novos contratados pelos bancos públicos federais (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste). Pelo projeto, a isonomia compreende “a igualdade de percepção pelos empregados aos mesmos direitos salariais, benefícios diretos e indiretos e vantagens que gozam os empregados admitidos em período anterior às normas referenciadas”.

• Jogos da Fenae

Foram discutidos os preparativos para a 7ª edição dos Jogos da Fenae, a ocorrer em Blumenau, entre os dias 19 e 26 de agosto. Ficou estabelecido que a coordenação do evento ficará à cargo da Diretoria da Fenae.
Acontecerá ainda nesta semana uma reunião de planejamento dos Jogos da Fenae, para a qual estão convocados integrantes da equipe do Programa PAR.
As APCEFs poderão apresentar sugestões que busquem aperfeiçoar o regulamento dos jogos, tendo por base o regulamento da edição anterior, que se encontra disponível no site da Fenae (www.fenae.org.br) – link “Circuito Esportivo”.
O CDN da Fenae reúne-se nos dias 27 e 28 de abril, em Salvador, quando dará a palavra final sobre as questões pertinentes ao regulamento. As sugestões das APCEFs deverão, portanto, ser encaminhadas à Fenae antes dessa reunião, para que possam ser apreciadas.

• Fenae Corretora

O diretor-executivo da Fenae Corretora, Alexandre Monteiro, fez um balanço sobre o desempenho da Corretora no ano passado e informou sobre as ações programadas para este ano. Ele disse que o trabalho da Fenae Corretora possibilita o fortalecimento do segmento seguro dentro da Caixa, acrescentando que a empresa possui hoje 356 assistentes de venda.
Em 2006, a Fenae Corretora pretende implementar diversos programas na área de venda de seguros, com destaque para o Fenae Online (corretor virtual), Venda MAIS e Conexão Rede. Todas essas ações terão como foco o slogan: “A Corretora dos empregados da Caixa”.

• Programa PAR

O diretor-executivo do Programa PAR, Evanildo Paes de Barros Júnior, apresentou os resultados de duas campanhas: o “Natal sempre presente” (dezembro de 2005) e o CarnaPAR, cuja vencedora do pacote de viagem foi Marina Barbosa Menezes, de Fortaleza, que escolheu Serras Gaúchas (Rio Grande do Sul) como destino. Houve, em 2005, melhoria em todos os índices. Esse crescimento está expresso em números: 130 mil produtos entregues na casa dos participantes e 54.450 empregados cadastrados. O total de pontos distribuídos chegou a 2.351.907.883.
Na ocasião, Evanildo Júnior também discorreu sobre o planejamento do Programa PAR para 2006. Será desenvolvido calendário promocional, estruturado em torno das seguintes campanhas: carnaval – CarnaPAR (fevereiro), Dia Internacional da Mulher (março – exclusivamente para as mulheres), Páscoa (abril), Dia das Mães (maio), Copa do Mundo (junho e julho), Dia dos Pais (agosto), melhor idade (setembro), crianças (outubro), Natal (novembro e dezembro) e férias (janeiro de 2007).
Outra ação prevista é a transformação do site do Programa PAR em um portal, com a ampliação de suas funcionalidades. Como há ainda muita desinformação sobre as campanhas do PAR, estuda-se uma atuação mais específica em relação ao público dos multiplicadores. O objetivo é selecionar os participantes mais ativos nas campanhas realizadas pelo programa e convidá-los a se tornarem representantes do PAR em seus locais de trabalho.

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