Nesta segunda-feira, após o feriado da Páscoa, os empregados das agências foram surpreendidos pela direção do banco com mais uma mudança na métrica do Conquiste.

As mudanças passam pela retirada da compensação entre blocos de resultados no Conquiste e por alterações com o chamado ”esperado do dia”. Com efeito, as agências perderam até 11 pontos de sua nota, em comparação com os resultados da última quinta-feira. “Um balde de água fria”, disse um empregado, na condição de anonimato. “Essa insegurança tem nos levado ao adoecimento”, falou outro trabalhador. “As mudanças ocorriam no início do semestre, agora acontecem com a bola rolando”, indignou-se outro.

“A indignação entre os empregados é muito grande. Enquanto a expectativa de parte dos empregados era pelo pagamento do Bônus Caixa, a realidade que a direção, sob a batuta do presidente Pedro Guimarães, tenta impor é de uma mudança unilateral dos critérios do Conquiste, que potencialmente afeta todos os empregados das agências. A Apcef/SP e o Sindicato debaterão o assunto amanhã (19/4), em reuniões marcadas com os superintendentes regionais, e vamos também pautar a discussão com a Vired”, criticou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Compartilhe: