Estamos chegando ao fim do ano e, mais uma vez, a direção da Caixa está preparando um pacote de maldades para os empregados do banco. Como todos os anos, a direção aproveita o recesso da Justiça, as festas de fim de ano e as férias para lançar medidas que prejudicam os trabalhadores.
Em reunião no início de dezembro, empregados da Rerop foram informados de que, a partir de 1º de janeiro, a Caixa irá reduzir a jornada dos empregados com função técnica que trabalham oito horas. Eles passarão a cumprir jornada de seis horas e há boatos de que haverá redução salarial. Fala-se em diminuição de até 25% nos salários.
“Está virando rotina na Caixa tomar decisões que prejudicam os trabalhadores, sem qualquer consulta nem discussão, assim como o não cumprimento de acordos firmados” – explicou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

CDN repudia atitude da Caixa
Durante reunião no início de dezembro, o Conselho Deliberativo Nacional (CDN) – do qual participam presidentes das APCEFs de todo o País e da Fenae -, repudiou a decisão da Caixa. A atitude não contempla a reivindicação antiga do movimento dos trabalhadores de jornada de seis horas para todos os empregados, sem diminuição de salário.
O assunto será levado à Comissão Exe-cutiva dos Empregados da Caixa (CEE-Caixa) para que seja cobrado, da direção do banco, um posicionamento.

Encontro dos Dirigentes Sindicais
Está marcado para 18 de dezembro, sexta-feira, o Encontro de Dirigentes Sindicais da Caixa de todo o País. Os principais assuntos a serem discutidos serão as mudanças na jornada de trabalho proposta pela Caixa e ações para coibirem tais desmandos.
Informações ou denúncias sobre o assunto, ligue (11) 3017-8315.

Compartilhe: