Da Agência Fenae

A paralisação de uma hora nas unidades da Caixa Econômica Federal em todo o País, prevista para 3 de agosto, foi suspensa pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), que esteve reunida na capital no último dia 31, para definir encaminhamentos relativos às resoluções do 21º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) e da 7ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.
Esta paralisação foi suspensa devido ao início do calendário das atividades da Campanha Salarial Unificada de 2005, com realização de assembléias sindicais em todo o País para aprovar a minuta mínima unificada a ser entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em 11 de agosto.
Ainda esta semana, a CEE-Caixa vai encaminhar correspondência à direção de empresa com proposta para a realização de rodada de negociações em 10 de agosto, de modo a que seja retomada a discussão sobre os itens constantes nas negociações permanentes, como a reintegração de todos os demitidos pela RH 008, a imediata implantação do novo plano de benefícios da Funcef, a reformulação do Plano de Cargos e Salários/Plano de Cargos Comissionados (PCS/PCC), a unificação dos sistemas no Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon) e a garantia da jornada de trabalho de seis horas.
Por outro lado, a Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) deverá impetrar ação contra a Caixa, em função da circular interna Sureh/Geret 127/05 emitida recentemente pela empresa. O normativo estabelece, unilateralmente, o desconto dos dias paralisados na greve de 2004 e que não foram ainda compensados pelos empregados.
Na mensagem que divulgou em 1º de agosto, a Comissão Executiva dos Empregados informou ainda que o seminário nacional sobre o novo plano de benefícios da Funcef foi agendado para os 25 e 26 de agosto, em Brasília.
Para este evento, os Estados deverão enviar representantes na proporção de 1 para cada 1.500 empregados na base, garantindo-se no mínimo um representante por unidade federativa. Também vão participar do grupo de trabalho sobre a Funcef.

Compartilhe: