Bancários da Caixa em todo o país estão mobilizados na terça-feira 15 de agosto em Dia Nacional de Luta contra as medidas do governo que estão reduzindo o tamanho e o papel social do banco público, prejudicando trabalhadores e clientes.

Em Brasília o ato foi às 12h30 na Matriz III. Em Campos dos Goytacazes (RJ) a manifestação foi no calçadão do centro financeiro da cidade. Em Fortaleza haverá ato na quarta-feira (16), a partir das 9h, na agência da Praça do Ferreira. 

Durante os protestos, está sendo distribuída carta aberta aos empregados e à populaçãocom críticas às ações que estão sendo implementadas pela atual direção do banco, empossada no governo Temer. Entre elas, a ampliação do programa GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas), considerado uma ferramenta de assédio moral institucionalizada; a verticalização, que prejudica clientes, principalmente os de baixa renda; e a reestruturação, que ataca áreas responsáveis por programas sociais tão importantes para a população e para o desenvolvimento do país.

Mesa de negociação – No mesmo dia da mobilização nacional, ocorrerá mesa de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção do banco, pela manhã, em Brasília. Na reunião, serão abordadas essas medidas e também a RH 037, que abre a possibilidade de contratação de bancários temporários.

Nas redes – O movimento sindical conclama os empregados a se mobilizarem também nas redes sociais, postando fotos e relatos das atividades nos estados, utilizando #caixarespeiteoempregado.

Compartilhe: