Pessoas com deficiência ainda enfrentam grandes dificuldades no dia a dia. No dia 21 de setembro, é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Essa data foi oficializada em 2005 pela Lei Nº 11.133, entretanto, já era comemorada desde o ano de 1982.

Este dia marca uma luta que ainda tem muitas batalhas a serem vencidas para que, finalmente, possamos viver em uma sociedade inclusiva.

A APCEF/SP está junto nesta jornada e procura sempre oferecer total acessibilidade em seus espaços e eventos. Nas Colônias de Suarão, Ubatuba, Avaré e Campos do Jordão os associados e dependentes com mobilidade reduzida encontram espaços adaptados para hospedagem.

Os apartamentos adaptados possuem o mesmo conforto oferecido aos demais hóspedes. Em Campos há um apartamento deste tipo, em Avaré dois, em Ubatuba uma casa e em Ubatuba um apartamento.

Além disso, os eventos e excursões da APCEF/SP também são pensados para que todos os associados possam participar. Um exemplo foi a excursão realizada entre 27 e 30 de julho deste ano para Paraty onde ocorreu a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty). A aposentada da Caixa Gerda Luiza Hengstmann, que é cadeirante, participou da viagem e pode curtir momentos inesquecíveis.

Para saber mais sobre as Colônias basta acessar o site da APCEF/SP na sessão “Unidades de Lazer”.

Compartilhe: