Para esta semana estão agendadas as primeiras rodadas de negociação da Campanha Nacional Unificada 2013 com o setor patronal.

Nos dias 8 e 9, quinta-feira e sexta-feira, acontece a primeira rodada de negociação da mesa geral da categoria com a Fenaban. As reivindicações foram aprovadas na 15ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada entre os dias 19 e 21 de julho.

A pauta específica dos empregados da Caixa foi definida durante o 29ª Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado em maio. No último dia 30, os membros do Comando Nacional dos Bancários entregaram a minuta aos representantes da Caixa. A primeira rodada de negociação com a direção da empresa acontece na próxima sexta-feira, dia 9.

Um dos eixos da Campanha Nacional Unificada 2013 é a melhoria na saúde e nas condições de trabalho dos bancários, sendo este o tema que abrirá as rodadas de negociação.

• Pauta de reivindicações

Os principais itens da pauta que visam melhorar a saúde e as condições de trabalho a que os bancários são submetidos são o fim da terceirização, fim das metas individuais, o combate às metas abusivas e ao assédio moral, jornada de seis horas para todos os bancários e o aumento das contratações.

“Mais uma vez, começamos nossa campanha com o setor financeiro do País batendo recordes de lucratividade. Estes resultados financeiros foram alcançados às custas do esforço e da própria saúde dos bancários. Assim, não há nenhuma justificativa para que as justas demandas dos trabalhadores não sejam atendidas”, disse o diretor-presidente da APCEF, Sérgio Takemoto.

Compartilhe: