Da Agência Fenae

Estão programadas para esta semana atividades para intensificar a mobilização da campanha nacional dos trabalhadores do ramo financeiro, conforme calendário definido pelo Comando Nacional, que esteve reunido no último dia 10, na capital.
Essa campanha foi formalizada na semana passada, quando a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) entregou oficialmente à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) proposta de pré-acordo e pauta de reivindicações da ramo financeiro da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
No calendário estão previstas a entrega de minuta complementar à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil, o Dia Nacional de Luta dos trabalhadores do ramo financeiro e o lançamento da campanha nacional unificada da CUT, abrangendo as categorias com data-base neste segundo semestre. Confira a programação:

• 15 de agosto, terça-feira: negociação com a Fenaban sobre igualdade de oportunidades.
• 17 de agosto, quinta-feira: entrega da minuta complementar à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil.
• 18 de agosto, sexta-feira: Dia Nacional de Luta dos trabalhadores do ramo financeiro.
Lançamento oficial da campanha nacional unificada da CUT.
• 21 de agosto, segunda-feira: às 10 horas, reunião do Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro; às 15 horas, rodada de negociações com a Fenaban.
• 28 de agosto, segunda-feira: Dia do Bancário. Dia Nacional de Luta (combate ao assédio moral).

Compartilhe: