Fonte: Contraf-CUT

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa da Contraf-CUT (CEE-Caixa) esteve reunida, em 16 d ejulho, na sede da confederação para definir a organização do 24º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que acontecerá em 28 e 29 de julho, após a 10ª Conferência Nacional dos Bancários.
Ficou definida a seguinte estrutura para o primeiro do evento:

• Manhã
Plenária geral – debate sobre tecnologia de informação na Caixa, devendo para tanto ser convidado um representante da Caixa.

• Tarde
Os bancários se dividirão em quatro grupos temáticos, onde acontecerão exposições sobre os seguintes temas:

– Grupo 1 – Funcef
Debatedores: Um representante eleito da Diretoria Executiva; um representante eleito do Conselho deliberativo e um representante eleito do Conselho Fiscal.

– Grupo 2 – Saúde Caixa
Debatedores: dois representantes eleitos do Conselho de Usuários do plano.

– Grupo 3 – Carreira
Debatedores: duas lideranças sindicais que conheçam a estrutura e que possam fazer um histórico da questão para pontuar a complexidade do tema, que envolve CS, PCC, jornada de trabalho, CTVA, piso de mercado, entre outros.

– Grupo 4 – Representação dos trabalhadores na gestão da Caixa
Debatedores: duas lideranças sindicais que já ocuparam cargos na Caixa ou em outra empresa.

O debate sobre a pauta de reivindicações acontecerá nos grupos, distribuído de acordo com os temas tratados. Neles serão feitos adendos e alterações nos itens da pauta de reivindicações específica para o banco. O tema “Organização do movimento” será comum a todos os grupos.
No dia 29 pela manhã, acontecerá a plenária final, na qual serão apresentados os resultados dos debates nos grupos. Dessa forma, os itens definidos por consenso deverão ser referendados pela plenária, e os itens polêmicos serão debatidos e votados. “O Conecef é uma instância importante para a organização interna dos empregados da Caixa, que complementa a minuta geral a ser debatida com a Fenaban, e deve ser valorizado” – avaliou o coordenador da CEE-Caixa, Plínio Pavão.

Compartilhe: