A Fenae e a Contraf-CUT conseguiram, na Justiça, nesta quinta-feira (6), liminar que adia o processo de transferência involuntária dos empregados lotados na Matriz e filiais para as agências por 10 dias. 

A decisão é da juíza substituta Patrícia Birchal Becattini, da 4ª Vara do Trabalho de Brasília, que estendeu os efeitos da tutela antecipada concedida aos empregados de Brasília para todo o País.

Manifestações foram realizadas em todo o País contra a medida arbitrária da Caixa. A APCEF/SP tem visitado as unidades envolvidas no processo de reestruturação e o que mais se ouve são dúvidas e reclamações.

Entenda – A Caixa divulgou, em 30 de maio, uma ação que visa, segundo o Comitê de Realocação Nacional, equalizar a força de trabalho do banco. O objetivo é transferir empregados da Matriz e das filiais para a rede de agências.

O cronograma apertado e a falta de informações estão causando apreensão e revolta nos trabalhadores.  A Caixa anunciou a transferência por meio de um comunicado interno na quinta-feira (30).

O comunicado solicitava que fossem selecionados os empregados a serem realocados e fosse repassada relação à Depes até o dia 31 de maio, às 12 horas. Só na segunda-feira, dia 3, foi feito um vídeo streaming com equipes para falar sobre a reorganização.

Nesta quinta-feira, 6 de junho, termina o prazo para os selecionados indicar a agência de seu interesse, a partir de unidades pré-selecionadas. Quem não se manifestasse no Portal, a Depes definiria o ponto de venda recebedor.

Compartilhe: