A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou um ofício, na noite desta terça-feira (18), para cobrar a continuidade das reuniões sobre o processo de reestruturação da Caixa.

Uma resposta do banco sinalizaria interesse em discutir com seus empregados.

O documento cita a liminar concedida a pedido da Contraf-CUT e pede transparência nos dados da reestruturação, como: gabaritos, números de empregados, funções e unidades envolvidas no processo, separados por região (com dados antes e previsão depois), número de previsão de dispensa das funções, transferências por região, etc.

Na última sexta feira (14), em juízo, a direção do banco registrou seu compromisso de garantir a manutenção das funções e os locais de 80% dos empregados da rede. A CEE/ Caixa lembra ainda do pedido de agendamento de reunião dia 20 de fevereiro que não teve resposta.

Na segunda-feira (17) a direção da Caixa tomou uma decisão que contribuiu para aumentar as incertezas e a confusão dos empregados com o processo de reestruturação.

Aproveitando-se de trecho do despacho do Juiz do TRT da 10ª Região, a empresa reabriu o portal de movimentação da reestruturação, mas durante o dia não deu aos empregados quaisquer detalhes sobre o assunto.

Compartilhe: