Nesta quarta-feira, dia 15 de abril, por convocação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), trabalhadores de diversas categorias profissionais participam de um Dia Nacional de Paralisação nos locais de trabalho em protesto contra o projeto de lei 4.330, que escancara a terceirização em todas as atividades da economia brasileira.

O PL foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados e representa um retrocesso na história das conquistas da classe trabalhadora, sobretudo por retirar direitos e ameaçar a liberdade e a organização sindical.

Portanto, o Dia Nacional de Paralisação visa intensificar a luta e a pressão no Congresso Nacional e nas ruas contra o PL da terceirização. Nesta semana, o projeto será submetido a emendas na Câmara dos Deputados e, posteriormente, encaminhado para o Senado.

A finalidade da CUT é articular a paralisação do dia 15 de abril com as categorias que estão em greve e construir, em todo o Brasil, atividades conjuntas com movimentos populares parceiros em defesa dos direitos trabalhistas, da democracia, da reforma política, da democratização dos meios de comunicação, da Petrobras e contra a corrupção e o retrocesso.

Fonte: Fenae Net
Compartilhe: