Acessar o demonstrativo de despesas do Saúde Caixa para fazer a declaração de Imposto de Renda continua rendendo dores de cabeça aos usuários. Após demora na disponibilização dos demonstrativos os empregados continuam relatando agora erros no documento.

Erros nos dados do demonstrativo podem gerar pendências e problemas com a Receita Federal.  Ao questionarem a Gipes, os empregados foram informados que a Cepes deveria responder ao problema.

Com isso, o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, que cobra solução para o problema desde sua posse, enviou um ofício à Gerência Nacional (Gesap) pedindo que os demonstrativos corretos sejam emitidos em tempo hábil para que os usuários não sejam prejudicados.

“O fato de serem 130 mil usuários não pode implicar à Caixa deixar de imediatamente comunicar e esclarecer aos usuários o ocorrido”, comentou Ivanilde de Miranda, membro do Conselho de Usuários e diretora da APCEF/SP.

Em resposta aos questionamentos, a gerência do plano respondeu que somente devem ser feitas retificações para os casos em que foram comprovadas as inconsistências.

Segundo a gerência, as informações constantes na Receita Federal refletem o que foi informado nos demonstrativos e, à medida que as inconsistências são corrigidas, a Caixa encaminha DMED retificadora à Receita Federal.

Para esclarecer dúvidas, a nota enviada ao Conselho de Usuários indica que os empregados devem procurar a GIPES de vinculação. Em caso de dúvida, entre em contato com o Departamento Sindical da Associação pelo telefone (11) 3017-8315 ou pelo e-mail sindical@apefsp.org.br.

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