O Conselho de Usuários do Saúde Caixa pediu mais agilidade ao banco para solucionar o problema com os reembolsos. A cobrança ocorreu na reunião realizada no dia de 6 de dezembro onde também foi feito um balanço da implantação das novas coberturas.

A Caixa apresentou as mudanças que estão previstas para aperfeiçoar o fluxo de atendimento das demandas de autorização prévia e pagamento de reembolso, que atualmente é insuficiente. Os conselheiros apontaram que denúncias continuam chegando de todas as partes do país sobre a demora na liberação da autorização prévia e do posterior pagamento de reembolso. Todas as demandas foram encaminhadas à Gerência Nacional de Planos de Saúde e Previdência Complementar.

Os representantes do banco alegaram estar sendo feita uma reavaliação do processo. Ainda assim, o Conselho pediu maior empenho na força tarefa por conta do grande volume de pedidos que aguardam resposta. “Isso está impactando financeiramente na vida de quem necessita, essas pessoas estão na expectativa”, apontou Ivanilde de Miranda, diretora da APCEF/SP e integrante do Conselho.

No mesmo dia a Caixa iniciou a apresentação do relatório atuarial que, apesar de ter sido parcial, continua apresentaando superávit. O debate voltará em reunião extraordinária a ser realizada em janeiro de 2017, onde também está prevista avaliação dos relatórios financeiros de 2015 e 2016.

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