Na última quarta-feira, dia 5 de fevereiro, o Conselho Deliberativo da Funcef reuniu-se em Brasília (DF) para definir e aprovar o regulamento e calendário das eleições para membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação.

A eleição tem como objetivo preencher três vagas para a Diretoria Executiva, duas vagas de titular e duas de suplência para Conselho Deliberativo e, por fim, uma vaga titular e outra desuplente para o Conselho Fiscal. As inscrições para o registro da chapas participantes iniciará em 17 de fevereiro e a votação para escolha dos representantes dos empregados na Fundação ocorrerá no período de 5 a 9 de maio.

“A eleição é importante, pois foi conquistada por meio de muita luta do movimento associativo e sindical pela democratização da gestão da Funcef”, declarou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

O primeiro passo foi dado em 2002, com a eleição de representantes dos participantes na composição dos Conselhos Deliberativos e Fiscal. Após quatro anos, mais uma vitória – desta vez, o Estatuto da Funcef é alterado para os associados elegerem seus representantes na Diretoria Executiva.

No encontro ficou definindo também a comissão que será responsável por coordenar o processo eleitoral 2014, constituída por cinco membros: João Alberto Moschkovich (Betão), Antônio Abdan e Marlene Dias, indicados pelos conselheiros deliberativos eleitos; Gealdo Aparecido da Silva, indicado pela Diretoria da Funcef e Vanderlei Lopes Gomes, membro indicado pela Caixa. A coordenadoria será feito por Betão.

Outros pontos, como os balancetes de outubro e novembro de 2013, o requerimento interno do Comitê de Assessoramento Técnico de Qualidade das Informações Contábeis e de Auditoria, assim como as propostas de atualização de normativos do planejamento estratégico e os processos de auditoria interna e gestão de benefícios previdenciários também foram abordados durante a reunião.

O Conselho Deliberativo definiu que a partir do próximo mês, entra em vigor a elevação do teto do salário de contribuição dos participantes do Novo Plano.

Fonte: Fenae Net
 

Compartilhe: