Em reunião realizada na quinta-feira, dia 18, o Conselho de Administração (CA) da Caixa aprovou o Plano de Apoio à Aposentadoria. O PAA caracteriza-se pela oferta de um acordo para o fim do vínculo empregatício àqueles que já estão aposentados pelo INSS e que continuam trabalhando e, ainda, àqueles que estão aptos a se aposentar.

O tema já havia sido aprovado pelo Conselho Diretor da empresa e, agora, segue para apreciação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) do Ministério do Planejamento.

O representante titular dos empregados no CA, Fernando Neiva, participou da reunião, no entanto, teve que sair no momento da deliberação sobre o PAA, pois o Estatuto da Caixa veda a participação nas discussões sobre área pessoal, como relações sindicais, remuneração, benefícios, vantagens e matérias assistenciais e de previdência complementar. Os critérios do novo Plano de Apoio à Aposentadoria serão divulgados oportunamente.

Para Fabiana Matheus, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa-Contraf/CUT) e diretora de Administração e Finanças da Fenae, é preciso defender o fim da restrição imposta pelo Estatuto. “Fernando Neiva e Maria Rita Serrano foram eleitos pelos empregados e, por isso, é justo que eles atuem por uma Caixa melhor, o que começa com a valorização dos trabalhadores”, disse.

A reunião tratou, também, de assuntos gerais da gestão da Caixa – o que por medidas legais não é permitido divulgar o conteúdo dos encontros. “A nossa participação é importantíssima, afinal, é no CA que são definidos, entre outros, os desafios, os objetivos e as diretrizes da empresa. O ano de 2014 foi muito positivo e, para o próximo ano, trabalharemos ainda mais”, destacou Fernando Neiva.

Fonte: Agência Fenae

 

Compartilhe: