Em 20 de dezembro aconteceu uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da Funcef, em Brasília. Entre os principais assuntos debatidos estavam a proposta da programação econômico-financeira e as políticas de investimento para o próximo ano.
O Conselho Deliberativo discutiu e aprovou a proposta da programação econômico-financeira apresentada pela Diretoria. A previsão de recursos coletados líquidos é de R$ 476 milhões para 2008. As despesas administrativas líquidas devem girar em torno de R$ 59 milhões, o que perfaz 12,4% dos recursos coletados.
Foi aprovada, ainda, a política de investimentos dos planos de benefícios. O Conselho Deliberativo solicitou que sejam prestados esclarecimentos de forma didática e detalhada aos participantes, com apresentação diferenciada por plano de benefícios. A recomendação é que a publicação seja feita já na próxima revista da Funcef.
Os conselheiros também aprovaram a contratação da empresa Boucinhas & Campos – Soteconti Auditores Independentes para prestação de serviços de auditoria externa e independente, referente ao exercício de 2008.
Como último assunto, foi debatido e aprovado o realinhamento de honorários do cargo de diretor-presidente da Funcef em 2008.

Compartilhe: