No dia 13 de julho, sábado, a Federação dos Bancários de São Paulo (Fetec-CUT/SP) realizará, na capital, o Congresso Estadual dos Empregados da Caixa, etapa preparatória para o 35º Congresso Nacional dos Empregados da instituição financeira, o Conecef.

A etapa estadual elegerá os empregados da ativa e aposentados que comporão a delegação da Fetec-CUT/SP no Conecef, além de aprovar o relatório que será encaminhado pela entidade para debate no Congresso Nacional.
A exemplo dos anos anteriores, os delegados debaterão estratégias de luta em defesa da Caixa e dos direitos dos trabalhadores do banco público, como o Saúde Caixa e a Funcef.

O Congresso Estadual da base dos sindicatos ligados à Feeb/SP-MS aconteceu no dia 29 de junho, em Campinas.
Delegados da ativa – Os delegados da base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região que participarão do Congresso Estadual serão escolhidos em assembleia no dia 4, quinta-feira, no Auditório Azul, Rua São Bento, 413, centro, capital.

Nas demais bases, consulte o Sindicato de sua região.

Delegados aposentados – Os aposentados que participarão do Congresso Estadual da Fetec-CUT/SP serão escolhidos em assembleia na sede da APCEF/SP, no dia 3, quarta-feira, às 15 horas.
A sede da APCEF/SP fica na Rua 24 de Maio, 208, centro da capital.

Conecef – O 35º Conecef será realizado em São Paulo nos dias 1 e 2 de agosto. O Congresso mira na importância de intensificar a mobilização em defesa da Caixa e contra a retirada de direitos.

Os debates terão como eixos a defesa da Caixa e dos bancos públicos, o combate à reestruturação e ao desmonte dos direitos, a defesa do Saúde Caixa, da Funcef e dos aposentados, a contratação de mais empregados, a saúde do trabalhador e condições de trabalho, a luta contra a terceirização, a verticalização e o descomissionamento arbitrário e a defesa da Previdência.

Informações, ligue (11) 3017-8315 ou sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: