Realizado em 28 de maio, na capital, o Congresso Estadual dos Empregados da Caixa contou com a presença de 144 delegadas e delegados, sendo 130 empregados e 14 aposentados.
Participaram da abertura do Congresso o presidente da Fetec/SP-CUT, Sebastião Geraldo Cardozo, o presidente da Feeb-SP/MS, David Zaia, o diretor-presidente da Fenae, José Carlos Alonso, o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) e representante da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT), Plínio Pavão e a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.

Teses

Foram apresentadas duas teses: Pela Unificação da Categoria Bancária e Movimento Tendência Socialista (MTS).
Após a apresentação, representantes dos grupos de trabalho (GTs) presentes ao Congresso deram informes sobre o andamento dos debates e defenderam a continuidade dos mesmos.
Para a formação da delegação do Estado de São Paulo para o 20º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), apresentaram-se duas chapas: Nossa Luta pela unidade da categoria bancária e MTS – lutar com independência para conquistar.
A chapa 1 – Nossa Luta – conquistou 102 votos (75%) e a chapa 2 – MTS – 34 votos (25%), ficando definido que a chapa 1 levará 42 delegados e a chapa 2, 14.
Os aposentados apresentaram uma única chapa e, respeitando a cota de gênero, levarão seis representantes.

Compartilhe: